CAMPANHA CENTRO DE TURISMO DA IG

O Turismo é uma atividade vital para a economia da Ilha Grande, gerando empregos nos meios de transporte, hospedagem e alimentação, bem como nos serviços locais de guias, passeios de barcos, passeios em geral,  gestão de parques e de promoção e vendas.

Qualquer destino turistico do mundo onde o turismo é uma atividade tratada profissionalmente tem um Centro de Informações, menos a Ilha Grande. 

Por este motivo, os membros do CODIG apoiaram com entusiasmo a decisão do Governador, tomada em maio de 2009, de repassar o prédio do Salvamar para que o INEA instalasse, com apoio de parceiros, o Centro de Turismo da Ilha Grande. Desde 2000, o prédio do Salvamar não tinha uso funcional.    


A proposta da Secretaria do Ambiente, que fundamentou a tomada de decisão do Governador, era ratear o espaço e os custos com todos aqueles que prestam serviço nas áreas de turismo  na IG: Prefeitura de Angra, Barcas SA, associação de barqueiros, meios de hospedagem, associação de guias, etc, para que o Turista tivessa acesso a todos os serviços em um único ponto. E ainda oferecer espaço para as Universidades (UERJ , UFRRJ, UFF) e ONGs.   
Atuando de forma desleal, a Prefeitura deu uma rasteira no INEA e por baixo dos panos conseguiu obter a autorização do uso do IMÓVEL DO ESTADO para ela, que nunca instalou posto de turismo na Ilha Grande.  Inaceitável.    

Sem a posse do imóvel, o INEA não consegue instalar o Centro de Visitantes do PEIG, cujos recursos foram aprovados pela Câmara de Compensação.

A decisão é plenamente reversível pois a posse do imovel é do Estado. A autorização não transfere posse, apenas o uso.  

O CODIG cobra da SEA e do INEA que lutem para reverter a decisão.  Sabemos todos que mandar oficio não basta.    

Junte-se a campanha, escreva para o Governador ou deixe uma mensagem:    

Cobre mais seriedade no serviço público.  






                       
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário